Posturas de Yoga

 

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Posturas do Yoga

Posturas em pé:

As posturas em pé fortalecem os músculos que sustentam a coluna, e as juntas dos membros. Além disso, aliviam muitas dores corporais causadas por tensão ou má postura. Melhoram a qualidade da respiração e auxiliam para o desenvolvimento do sistema cardiorespiratório. As posturas em pé aumentam a estamina corporal, nos deixam estáveis e equilibrados diante da vida. Também são as posturas preparatórias para as outras famílias deposturas.

Posturas sentadas:

As posturas sentadas nos ensinam a manter a coluna ereta, beneficiam os órgãos do sistema urinário e ainda tornam a mente pacífica. Muitas dessas posturas ajudam na extensão do abdômen de forma a beneficiar os órgãos reprodutivos, enquanto outras têm um papel fundamental para os órgãos digestivos.

Posturas de flexão:

As flexões estendem os tendões da parte posterior das pernas, abre as juntas dos membros e estende a coluna como um todo tornando os músculos e nervos da mesma, fortificados e relaxados. Tem um papel fundamental no funcionamento dos rins e órgãos digestivos. Além disso, tem o poder de aliviar o estresse mental regulando as principais glândulas do nosso organismo.

Posturas de torção:

As torções fortalecem e trazem mobilidade para toda a coluna devido à intensa lubrificação nos discos e extensão nos nervos espinhais. Tem uma ação direta de aumentar a circulação nos órgãos mantendo-os limpos das toxinas as quais acumulamos devido à alimentação diária. Algumas torções auxiliam no alívio de dores nas costas, tensões nos ombros e no pescoço.

Posturas de Retroflexão:

Revigoram a coluna e desempenham um papel especial no sistema nervoso central tornando o praticante alerta e passivo. Essas posturas revigoram os músculos e órgãos que trabalham incessantemente durante a respiração.

Posturas de Inversão:

Aumentam a circulação nos ombros, pescoço e cabeça, assegurando um suprimento sanguíneo para as glândulas pituitária e pineal. Melhora a qualidade do sono, memória mantendo a vitalidade dos órgãos internos. Além disso, auxiliam o sistema linfático e retiram a fadiga dos membros inferiores. Tem uma ação única nos órgãos vitais a qual acarreta num estado introspectivo.

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