Dúvidas frequentes

1)Quem pode praticar Yoga?

Todos que se interessam podem praticar Yoga. Quando realizada com embasamento, seriedade e responsabilidade esta prática trará saúde para corpo, mente e Espírito.

2) O que devo informar ao professor antes da aula começar?

Informe o professor sobre enfermidades cotidianas tais como dores de cabeça, gripe, indigestão, bem como lesões ortopédicas, período menstrual ou irregularidades do período, enfermidades respiratórias agudas e do sistema cardiovascular (pressão alta ou baixa).

3) Se febrio, posso praticar?

Não, deve-se repousar e aguardar até que o organismo se restabeleça.

4) Com relação ao horário de aula? E se me atrasar?

A aula começa e termina pontualmente. Para tanto se possível chegue ao menos com 5 minutos de antecedência. A sala estará aberta 15 minutos antes da aula começar. Se precisar de ajuda para alguma postura neste período que antecede a aula peça auxílio ao professor ou um aluno experiente e habilitado.

5) Se chegar atrasado?

Caso seja durante a invocação dos mantras iniciais, aguarde até que termine. Até 15 minutos de atraso entre e siga as recomendações do professor para o início da prática até que ele diga que pode seguir com os outros.

6) Primeira aula?

Chegar 15 minutos antes e venha direto falar com o professor.

7) Taxa de matrícula?

Não temos.

8) Como funciona a aula experimental?

Valor de 50,00 a serem pagos na primeira aula e a serem debitados do pagamento da mensalidade íntegra do mês vigente.

9) Aula avulsa?

50,00.

10) Alimentação antes e depois das aulas?

Coma algo leve no mínimo 2 horas antes e, depois da aula aguarde 30 minutos

11) E com relação a dúvidas referente as aulas?

Durante os 15 minutos depois do horário das aulas, o professor estará disponível para esclarecer dúvidas pertinentes à prática. Por e-mail é possível, mas dê preferência para expor pessoalmente, onde se tirar melhores conclusões sobre a questão em pauta. Portanto, procure pelo professor.

12) Estou no período menstrual, como devo proceder?

Antes de mais nada avise o professor ao chegar. A prática durante o período é diferente da aula regular. Adaptações serão feitas, ou até mesmo uma sequência apropriada, principalmente no caso de certos sintomas decorrentes deste período. Muitas mulheres querem realizar a prática junto a todos. Entenda que é um período de resguardo, em que é importante dar condições do corpo fisiológico trabalhar sem grandes esforços para a eliminação do fluxo sanguíneo enquanto a mente deve permanece pacífica e receptiva. Estudos comprovam que quando a mulher realiza a prática de forma correta durante o período, terá um ciclo saudável e a menstruação regular. Irregularidades do período como fluxo intenso ou período prolongado entre outras devem ser obrigatoriamente notificadas ao professor(a) para que as adaptações contemplem tais condições.

 

13) Posso freqüentar qualquer aula da grade de horários?

Não, deve-se procurar a secretaria ou um dos coordenadores do Centro para recomendação da aula mais apropriada.

14) Crianças podem freqüentar a aula?

As aulas não devem ser freqüentadas por crianças. Aqui é importante deixar claro que a prática de Yoga para crianças é magnífica e deve ser investida, mas a abordagem e metodologia é completamente diferente. As crianças devem freqüentar aula destinada para sua idade.

15) Grávidas podem freqüentar as aulas normalmente?

Sim, todas as aulas podem ser acolhidas para uma gestante. Porém a gestação também é um período de particularidades. Neste sentido adaptações serão realizadas para otimizar a saúde da gestante e do bebê em formação durante todo o período gestacional. A prática também terá como um grande objetivo prepará-la para o parto normal. As gestantes devem notificar o professor para sintomas e decorrências durante toda a gestação.