Yoga Para mulheres

terceira

A mulher exerce muitos papéis. Seu organismo foi cuidadosamente planejado para dar conta de todos eles. Além de passar pelas fases da vida normais dos seres humanos: Infância, juventude, vida adulta, maturidade e pós- maturidade é acompanhada pelas fases de desenvolvimento da vida hormonal sexual, maternidade, menopausa. Tudo isso acontece no mundo interno, ou seja, dentro de seu corpo. Nos dias de hoje sofre grande influência do mundo  avançando no cenário de mercado de trabalho e dessa forma desempenhando papéis de grande responsabilidade externa no trabalho.

Internamente, o ciclo menstrual e em certas fases a maternidade e a menopausa implicam em grandes transformações, física, fisiológica e psicológica. Tais momentos implicam em possibilidades de disfunção hormonal quando aliadas ao estresse acumulativo. Para a mulher a arte de viver em equilíbrio, lidar com as circunstâncias e situações adversas com equanimidade se tornou seu maior desafio.

Neste cenário a prática de Yoga estará voltada para a estabilidade emocional da mulher, pois é o pilar central para o equilíbrio do sistema nervoso e hormonal, além da tolerância mental e resistência física. A prática os aanas (posturas) trabalha em todos os pilares físico, mental e emocional, oferecendo saúde para o organismo, aflorando seus instintos, apaziguando a mente e desenvolvendo coragem para que a inteligência atue junto às responsabilidades familiares e sociais.

Venha fazer uma aula experimental!
Veja nossas aulas regulares no menu Horários.

Escreva seu comentário

Your email address will not be published.